Olá pessoal. Essa é a minha primeira mensagem... Andei pesquisando em
vários lugares e não consegui encontrar nada que me ajudasse. Espero
que alguém possa me dar uma força. Vamos lá...
Estou montando um formulário de atualização de dados e gostaria que
uma caixa combo já viesse selecionada com a opção gravada em banco de
dados. Segue o código que estou usando:
<select name="editoria">
  <option value="vazio">- escolha a editoria -</option>
  <tal:select tal:repeat="edt context/listar_editoria">
    <option tal:attributes="value edt/codigo"
            tal:content="edt/descricao">Nacional</option>
  </tal:select>
</select>
Obsevações:
1."context/listar_editoria" traz do banco de dados as opções a serem
preenchidas na combo "editoria";
2. "item/cod_editoria" traz o código da editoria que determinado
usuário gravou no banco de dados;
3. Preciso de resolver o serguinte problema: se "item/cod_editoria"
for igual a "value edt/codigo" imprime "SELECTED".

Espero que tenha ficado claro e aguardo ajuda.
Obrigado e um abraço à todos.