Este é o python script:

folder = container.Dados

n = len(folder.objectIds())

id=str(n)

folder.manage_addProduct['OFSP'].manage_addFile(id, title="")

propriedades = getattr(folder, id)
propriedades.manage_addProperty('codigo',100,'int')
propriedades.manage_addProperty('entrada',DateTime('2006/07/30').strftime('%d/%m/%Y'),'date')

O ZCatalog(fileCatalog) possui os seguintes indices: codigo(FieldIndex), entrada(DateIndex), e dois metadados: codigo e entrada.

Tentei indexar a partir do exemplo que você me passou mas deu erro.

Bruno Rezende <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Olá,

instale o produto DocFinderTab (http://www.zope.org/Members/shh/DocFinderTab), vá no objeto criado, clique na aba 'Doc' e verifique se o método é definido ou não. No zope 2.7 (estou olhando aqui) o método é definido. Para falar a verdade, vc não precisa chamar o método passando o segundo argumento,

catalog.catalog_object(container.data.obj)

já serviria. Tem como vc enviar o código que vc escreveu (criação dos objetos file e catalogação), para que possamos ajudá-lo melhor?