Não entendi muito bem sua pergunta, mas creio que queira saber quais
estão visíveis ou são criadas automaticamente.

Se refere-se a visualização vá a interface de gerenciamento do Zope
(Preferências/Interface de Gerência/Portal_Actions) a Categoria
portal_tabs refere-se às abas, as que tiverem a opção visible?
selecionada serão exibidas no site, como Home, por exemplo.

Quanto a criação automática das abas vá a Configurações da Navegação
em Preferências. A primeira caixa de seleção é gerar abas
automaticamente, basta desmarcá-la para que os itens criados no menu
não se tornem novas abas.

Espero ter ajudado, caso tenha entendido mal sua pergunta, volte a
postar com maior detalhamento.

[]'s

Júnior
--
# Eu creio em um Deus Criador que criou o homem
#   a sua imagem e semelhanca, e deu-lhe o dom de ser criativo;

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Tulio" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu