Diogo,
Vou tentar ajudar com duas maneiras que conheço.
Você pode usar o portlet_navigation padrão ou fazer um novo portlet.
Nas minhas aplicações o portlet_navigation, padrão usa duas classes de
css que controlam a altura da linha, uma se chama .state-publico e outra
.state-visible, aí vc coloca o seguinte no ploneCustom.css:

.state-publico {
  height: 30px;
}
.state-visible {
  height: 25px;
}

Vc pode mudar os valores conforme vc quer. Eu já vi em algumas
aplicações ao invés de publico aparece published. Tem que descobrir qual
aparece na sua aplicação. Se vc não sabe como descobrir isso eu te dou
umas dicas de como fazer.

Outra maneira é fazer um portlet novo como o exemplo abaixo, veja que
aparece class="state-visible-menu", essa classe fui eu que criei e deve
também estar no ploneCustom.css como as outras, ou vc pode usar uma das
classes padrões no lugar dessa.
Espero ter ajudado.
Elisandra

ZPT
portlet_menu.pt

      xmlns:metal="http://xml.zope.org/namespaces/metal";
      i18n:domain="plone">

     i18n:domain="plone"
     tal:omit-tag=""
     tal:condition="python:not isAnon">

  <dl class="portlet" id="portlet-navigation-tree">

    <dt class="portletHeader">
      Menu do Sistema
    </dt>

    <dd class="portletItem">

      <ul class="portletNavigationTree">

        <li class="navTreeItem visualNoMarker"
            tal:condition="python:'Requisitante_req' in roles_raiz">

                tal:condition="python:'Requisitante_req' in roles_raiz">
              <a tal:attributes="href
string:$portal_url/ContainerRequisicoes_001/createObject?type_name=RequisicaoMaterial">
                 .: Nova Requisição</a>

                tal:condition="python:'Aprovador_req' not in roles_raiz
and 'Almoxarife_req' not in roles_raiz">
              <a tal:attributes="href
string:$portal_url/ContainerRequisicoes_001/view?tipo=requisitante&sort_on:str=Subject&sort_order=reverse"

                 .: Minhas Requisições</a>
        </li>
      </ul>
    </dd>
  </dl>

Diogo Raphael Fonseca escreveu:
> Alguem tem idéia de como fazer isso?
> Obrigado!
>

> 2006/8/16, Diogo Raphael Fonseca <[EMAIL PROTECTED]
> <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>:
>
>     Olá Bruna.
>
>     Parabéns pelo site. Ficou muito bom mesmo.
>

>     Eu queria saber como voce fez pra diminuir os espaços entre o os
>     itens ali no portlet de navegação. Acho que com css não foi né?
>     Eu to que querendo fazer isso já faz um tempão e não to achando o
>     lugar certo pra editar isso. Sou novo no plone e estou com
>     difuculdade pra resolver isso.
>     Se puder me ajudar ficaria muito grato mesmo.
> [...]

begin:vcard
fn:Elisandra Fidler Pez
n:;Elisandra Fidler Pez
org;quoted-printable:Universidade de Caxias do Sul;N=C3=BAcleo de Processamento de Dados
adr;dom:;;;Caxias do Sul;RS
email;internet:[EMAIL PROTECTED]
title:Analista de Sistemas
tel;work:(54) 218-2198 Ramal 2306