Opa Fernando,

> Seguinte, eu tenho um cadastro onde gravo uma string em um SGBD.
> Ex:
>   string:${context/absolute_url}/meuzpt
>
> Negocio é que ao colocar o retorno da zsql em tal:attributes não
> consigo fazer com que seja interpretado minha string.
> Ex:
>   tal:define="link resultadosql/meulink"
>   tal:attributes="href link"
>
> Ao invés do Zope me trazer o endereco tipo
> (http://ip:8080/plonesite/meuzpt), ele me traz
> (string:${context/absolute_url}/meuzpt).
>
> Alguma sugestão de como resolver isso ?

simples, usa uma das funções adicionais disponíveis para expressões
Python TALES: string, path, exists e nocall.

No teu caso, 'string' dá conta do recado:

  tal:define="link resultadosql/meulink"
  tal:attributes="href python:string(link)"

Mas tu tens que retornar '${context/absolute_url}/meuzpt' em 'link',
ou seja, sem o prefixo 'string:'... ;-)

HTH,

--

Dorneles Treméa