Como eu ja havia falado antes, estou usando PostgreSql7.4.1. Quando
mando gravar pela ZSql na aba Test, grava blzinha e não altera as
acentuações, mas quando mando gravar pelo <form> do CPT é que acontece
o erro "PrevisÃ&#402;£o de GrÃ&#402;£os", e além disso tenho um sistema ERP
que usa essa mesma Base de Dados e grava acentuações blzinha, então
não acredito ser o BD e sim o Zope/Plone. O Plone ta com UTF-8 no
default-charset do site_properties, tentei alterar para "iso-8859-1" e
deu mó problema.

A minha estrutura é a seguinte CPT/CPY/ZSQL.

CPT (Onde tem o <form> para entrada dos dados)
CPY (Script que executa a zsql)
ZSQL (Da um INSERT no SGBD)

No CPY quando mando apenas dar um return na variavel que vem do <form>
ele imprime corretamente "Previsão de Grãos".

[]'s
Fernando Paiva

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "José Henrique" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu