Rodrigo,

Vc pode deixar o Plone gerar a senha automaticamente p/ o usuário (o q pede p/ ele trocar no primeiro login) e isso obrigatoriamente enviará um e-mail ao usuário. Ou pode ainda fazer um jeito d deixar marcado por default ou ainda com o valor equivalente num input hidden o campo do login_form p/ enviar a senha por e-mail (nesse momento não vou lembrar o nome do campo mas olha no login_form).

[ ],
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26