Boa tarde, Maria.

1) Se estiver usando SVN:

1.1) Você coloca a linha abaixo no seu metadata:

[actions]
action.success = traverse_to:string:MINHA_PAGINA_DE_ACTION

1.2) E no arquivo MINHA_PAGINA_DE_ACTION.cpy coloca o código abaixo:

## Controller Python Script "MINHA_PAGINA_DE_ACTION"
##bind container=container
##bind context=context
##bind namespace=
##bind script=script
##bind state=state
##bind subpath=traverse_subpath
##parameters=
##title=
##

request = context.REQUEST

#pega do request
nome = request.get('nome', None)
idade = request.get('idade', None)

#chama o .zsql
context.MEU_ZSQL(nome=nome,idade=idade)

#retorna mensagem de sucesso
state.setNextAction('redirect_to:string:PAGINA_DE_RETORNO?portal_status_message=Informações cadastradas com sucesso')
return state

2) Se estiver usando direto na ZMI:

2.1) Na aba "Actions" do seu template, coloque:

Status="success"
Action=""
Argument="string:MINHA_PAGINA_DE_ACTION"

2.2) E no arquivo MINHA_PAGINA_DE_ACTION coloca o código abaixo:

request = context.REQUEST
#pega do request
nome = request.get('nome')
idade = request.get('idade')

[...]

-----
Pronto!
Acho que não esqueci de nada :)

Att,
Tânia Andrea

mariaaliceramos2006 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Olá Pessoal!!

Estou utilizando o Controller Page Template para fazer um formulário, e
preciso inserir as informações captadas por esse formulário em banco de
dados, como devo fazer para chamar um ZSQL method em caso de success?

[]s
Alice

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! __._,_.___

Responder a