Cleber,

Eu nunca fiz o que você está tentando fazer.  Minha sugestão é que
você estude o código e tente entender o que está sendo definido e
usado.  Por exemplo, para que servem as variáveis definidas (text,
cooked_text, etc.)?  O que faz a macro
wysiwyg_support/macros/wysiwygEditorBox?  E assim por diante

Desvendando isso, com certeza você vai conseguir fazer com o código funcione.

Zénrique.