Hehehe... Nao esperava respostas tao eloquentes (espero que
compreendas a palavra) mas afinal surpreendo-me a toda a hora...

On 10/4/06, Rodrigo Castardo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>    Caro colega Hugo,

Nao sou teu colega, nunca fui nem quero ser... Mais por vontade tua do
que minha... Afinal a descriminacao associada ao preconceito eh um
crime inafiancavel no Brasil mas parece que continua a existir por
ai.. Sorte que comigo foram apenas 2 ou 3 pessoas das centenas que
conheci! O que prova que no Brasil existem pessoas muito boas... Eu so
tive azar de cair ai do vosso lado!

> nao sei como as coisas funcionam ai em Portugal, mas aqui no Brasil as
> pessoas que contratam pessoas esperam que as pessoas contratadas saibam fazer
> o trabalho para o qual elas foram contratadas. Se por ai as empresas adotam a
> politica de ensinar os profissionais, aqui infelizmente eh diferente, nao
> temos tempo para treinar estagiarios.

Felizmente aqui as coisas funcionam muito bem! A prova disso sao os 50
anos de avanco que as empresas teem aqui relativamente ah Politec que
ainda usa politicas de gestao do tempo do meu avo. Lembras do cartao
perfurado? Ah nao es desse tempo.. Lembrei-me agora que so tens 2 anos
de experiencia profissional... :)

> Mesmo não falando em nome da empresa, nao é preciso ser um gênio para saber
> que a Politec nao precisa de profissionais com o seu 'perfil'. Porém a
> Politec abriu vagas para estagiários

A Politec precisa tanto de pessoas experientes que me chamou de
Portugal para o Brasil por nao conseguir pessoas realmente competentes
para desenvolver um bom trabalho. Os competentes ja trabalham em
outras empresas e nao querem nem ouvir falar da Politec pelos motivos
que ja sabemos. Fui avisado antes de ir para o Brasil para nao aceitar
trabalho na Politec mas nao dei ouvidos aos que realmente sabem...
Erro meu mas ja esta resolvido.

> Com relação as demissoes fique tranquilo, elas acontecem quando os
> colaboradores sao incompetentes e ou mentirosos. Mas é um processo natural e
> por vezes demorado, mas sempre acontece.
>
> Confesso que fiquei surpreso, pensei que o fato de você ter processado a
> empresa significa que você nunca mais queria voltar a trabalhar aqui, mas eu
> errei :)

Entao a tua demissao deve estar quase a acontecer... Afinal de contas
incompetencia e mentira eh um forte perfil teu... Veja-se o facto de
nem saberes configurar um servidor Zope, muito menos um apache ou
squid e as perguntas consecutivas de como se fazia certas coisas em
Linux, para nao referir mais coisas... Quanto ah mentira nem consegues
esconder o facto de teres fundado uma empresa concorrente da propria
Politec demonstrando a tua fraca etica profissional e moral.
Trabalhando na Politec e criando uma concorrente que no fundo pretende
roubar os trabalhos que a Politec detem no mercado.
Eu ja sabia desta historia muito antes de vir embora mas pelos motivos
processuais que iniciei nao falei ainda... Mas a seu tempo vais ouvir
falar... ;)

> Mas pensando bem, nao exigimos nivel superior, maaaas exigimos conhecimentos
> que você nao tem, lembrando aquelas longas 3 semanas pra desenvolver aquele
> grande produto Plone com uma única classe (estou procurando falhas no AGX, se
> descobrir alguma eu informa você e ao pessoal do projeto)

Aquelas 3 semanas que tu so coçaste o saco e nem te dignaste a ajudar
a completar a tarefa, como eu fiz muitas vezes, por nao saberes nada
de Zope, Apache, Squid e afins. Esqueces que afinal nao sabes
programar pois so usas o ArcheGen enquanto eu programava directamente
no vi em Python... Mas Python em vi eh so pra homens... esqueci que
nao passas de uma crianca mimada com 2 anos de experiencia
profissional...

> Fiquei sabendo que existe um projeto para manter o orkut de mais de 1000
> pessoas, vou te indicar pra esse projeto.

Felizmente nao preciso! Obrigado na mesma! Estou em negociacoes com o
Google Europa para desenvolver coisas bem mais interessantes do que
migracoes de Plone para o MJ.

> Dúvida, essas 3 pessoas vao trabalhar enquanto vc desvolve "outras tarefas"?

Da mesma forma que tu furas olhos dos "colegas" cantando as namoradas
dos outros enquanto eles tentam fazer da equipa Zope uma equipa
competente.

>  Com relação ao Rio de Janeiro, com vc bem sabe as mulheres cariocas são
> calientes e por vezes infiéis, cuidado no Rio viu? ;)

Hehehe... Se estamos a partir para o pessoal ja te respondi acima e
continuo aqui. Cuidado com as brasilienses pois elas largam as
criancas imaturas e sem responsabilidade para uma relacao seria... E
tambem sao infieis as vezes... ;)

> Boa sorte em Lisboa, porque aqui no Brasil a competencia manda mais do que a
> sorte!

Obrigado! De coracao!

Tambem te desejo muita sorte pois nessa empresa a sorte manda
completamente... A sorte e a "amizade/conivencia" com os chefes...
Porque afinal de contas nao ha nada melhor do que um chefe burro que
nunca viu Zope na frente para ser enganado por um "analista" mediocre
que so usa ferramentas/geradores de codigo que nao conhece nem a
plataforma sobre a qual trabalha.

Hugo