Alexandre,

Você pode usar um zsql method que faça a consulta no banco e mostrar seus resultados no template (no caso, no campo desejado). O Zope Book pode ajudar com isso, no capítulo referente a Bancos Relacionais [1].
Faça um tal:repeat passando esse zsql method como lista p/ iterar e exiba os dados dela com os devidos tal:replace ou tal:content nas tag desejadas, também conforme mesmo capítulo do Zope Book [2].

[1] http://www.plope.com/Books/2_7Edition/RelationalDatabases.stx
[2] http://www.plope.com/Books/2_7Edition/RelationalDatabases.stx#1-10

[ ],
--