----- Mensagem original ----
De: Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]>
Para: zope-pt@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 17 de Outubro de 2006 23:04:29
Assunto: Re: [zope-pt] [ off-topic ] Zope Freak Show - manipulando datas

Opa Braga,

> Passei por uma situação curiosa envolvendo datas e estou relatando por
> dois motivos, pode auxiliar outras pessoas no futuro e pode também
> surgir uma solução mais interessante.
>
> Ocorre o seguinte, eu gravo uma data no banco e depois ela é colocada em
> um textbox em uma janela de edição de dados e etc.
>
> Ao carregar essa data (em um ZPT) o Zope simplemente subtrai um dia, sem
> perguntar religião, time que torce e etc., ele subtrai e pronto.

isso está seriamente cheirando a algo relacionado com a mudança de
timezone, ou seja, para nós o famigerado horário de verão...

> a solução sugerida foi a seguinte:
>
> tal:attributes="value python:DateTime(*MinhaData.parts()[:3]).strftime('%d/%m/%Y')"
>
> onde eu "recrio a data" e posteriormente formato, ao tentar formatar
> diretamente a data é subtraída em um dia.
>
> Caso alguém queira acrescentar algo naturalmente será deveras
> interessante :D

Seria interessante você tentar produzir um trecho mínimo de código
onde o problema possa ser reproduzido para darmos uma olhada.

[]'s

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology

O Yahoo! está de cara nova. Venha conferir! __._,_.___

Responder a