Pessoal, gostaria de uma dica de vocês.

O Google AdSense utiliza um _javascript_ para exibir os anúncios... Até aí tudo bem. Adicionei na portal_skin/custom/main_template e coloquei o código lá. Funcionou direitinho.

O problema: eu simplesmente não consigo criar "campanhas" lá dentro do AdSense p/ rastrear de onde vem os cliques, simplesmente porque o mesmo banner é exibido em todas as páginas (claro, foi adicionado no main_template...). Como eu poderia resolver isso?

O outro problema são os anúncios que eu gostaria de adicionar dentro dos textos.. em uma página, por exemplo. No Kupu eu não consigo colocar o _javascript_, na página "crua" até insiro, mas depois some (acho que é coisa do kupu)... De toda forma, teria como criar alguma coisa, em python talvez, onde eu simplesmente colocasse no documento um identificador (ex: %BANNER_320x60_ARTIGOS%) e o próprio plone fizesse o trabalho "sujo" ? :-)

valeu pessoal, se alguém usa isso e tiver sugestões, por favor me contem !

sds,
  - Roberto

ps: também estou com problemas p/ exibir dois formatos de anuncio na mesma página... mas acho que isso é  culpa de eu ter colocado o primeiro no início do main_template, ainda vou pesquisar sobre isso...

Responder a