Opa Braga.

Eu ja passei por esse problema com ZopeTime e DateTime e resolvi facil
facil...

Ex:
Zpt consulta
<input type="text" name="data" tal:attributes="value request/data |
nothing">

Py.
#formato aaaa/mm/dd
dataH = request.get('data').split("/")
dataProcessada = dataH[2]+"/"+dataH[1]+"/"+dataH[0]

Para exibir o resultado no zpt fiz assim.
Ex:
#formato dd/mm/aaaa
tal:define="dataH request/data;
                  dataProcessada python:str(dataH)"
tal:content="python:dataProcessada[8:10]+'/'+dataProcessada[5:7]+'/'+dataProcessada[:4]"

Tenta isso, aqui eu fiz e ta funcionando blzinha :D

[]'s
Fernando Paiva