Oi Roberto,

_javascript_ é filtrado no portal_transforms. Você tem que acessar o portal_transforms e configurar a transformação "safe_html" para aceitar as tags que você quer (coisas como iframes, object, applets java, são consideradas "evil tags"). _javascript_ cai no mesmo caso (apesar de eu não lembrar se isso é configurável no portal_transforms). Lembro que numa versão antiga do Plone, tive que mexer nisso alterando algumas coisas no proprio kupu... não sei se isso é necessário hoje.

Agora, sem objetivo... não faca isso. Estarás abrindo um buraco na segurança de seu site e isso não compensa.

O que acho que você deveria fazer é codificar uma portlet, um Page Template. Num Page Template você pode codificar o que voce quiser (inclusive _javascript_). Bastaria voce seguir o modelo de macro definida em qualquer portlet do plone, criando uma portlet sua com o codigo que você quer.

Um abraço

Fabiano Weimar