Ok, vou seguir a dica do Xiru e desabilitar a possibilidade dos _javascript_ !  E copiar o teu portlet lá pro meu :-P   Valeu!!!

Agora, usando portlets: é possível, lá dentro do próprio documento clicar no "html" e simplesmente colocar uma chamada p/ um portlet?  Isto é, dentro dos documentos colocar o portlet que tem o banner em qualquer lugar, de acordo com o texto. É possível?

valeu!