On 11/2/06, André Nascimento <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Cristiano,

Vamos ver se isso pode ajudar
1)Tamanho de cada site plone.

Em cada Zope instance que você cria tem um arquivo de configuração.
sua_intancia/etc/zope.conf
Nas últimas linhas desse aquivo tem as configuraçãoes da <zodb_db
main>
Acho que você pode descomentar a linha # (cache-size 20MB) e colocar
o tamanho que você deseja.

Segue a linha de exemplo:
# ZEO client storage:
#
# <zodb_db main>
#   mount-point /
#   # ZODB cache, in number of objects
#   cache-size 5000
#   <zeoclient>
#     server localhost:8100
#     storage 1
#     name zeostorage
#     var $INSTANCE/var
#     # ZEO client cache, in bytes
#     cache-size 20MB
#     # Uncomment to have a persistent disk cache
#     #client zeo1
#   </zeoclient>
# </zodb_db>

O tamanho de um Plone site não tem nada a ver com o tamanho do cache do ZODB.

Para medir o tamanho de um site, voce tem que medir o tamanho do ZODB e não o tamanho do cache do ZODB.

2)Quanto ao backup, acho que deveria usar a própria Exportação da
ZMI.

Você tem dua opções:
a) Exportar para dentro do seu servidor
sua_instancia/var/seu_plone_site.zexp

b)Exportar como downloads para o seu computador.

Fazer export até funciona, mas falando-se em backup, o ideal é usar o script reposo.py do ZODB para fazer backup (com suporte a backup incremental, inclusive).

Obs.: Importante você ter uma lista de todas o Products que você usa
no seu Plone. Caso você precise de restaurar seu_plone_site.zexp,
ele vai precisar do mesmo ambiente em que ele trabalhava antes. Tive
um problema com isso.

Espero ter ajudado.

André Nascimento
www.plenarinho.gov.br