Pessoal estou usando o plone 2.1 e zope2.8.8, e estou fazendo varias
consultas em um banco mysql que está com a base codificada pra iso
(latin1)

o portal em utf-8, funciona certinho, com excessão das consultas na
base mysql que retornam no caracteres especias o erro de codificação.
tentei alterar o site-properties a codificação de utf-8 para
iso-8859-1 e retornou o seguinte erro:

UnicodeEncodeError: 'latin-1' codec can't encode character u'\u2122'
in position 34: ordinal not in range(256) (Also, the following error
occurred while attempting to render the standard error message, please
see the event log for full details: 'latin-1' codec can't encode
character u'\u2122' in position 34: ordinal not in range(256))

pensei que fosse algo a ver com o meu BD, dai acesse um ZPT e retornou
o mesmo erro, criei um novo plone site e novamente o mesmo erro...

tentei mudar algusn parametros no próprio zope.conf como vi no blog do
fábio rizzo e o são surtiu em nenhum efeito...

alguém de voces sabe como resolver este problema?

[]'s

--

Marcos Daniel Petry
Núcleo de processamento de Dados