Ok, eu resumi o que o cara falou, em linguagem de "receita de bolo"
fica assim (rs):

Restrigindo o tamanho de imagens nas notícias inseridas
$ sudo cp
/var/lib/zope2.8/instance/plone-site/Products/ATContentTypes/etc/atcontenttypes.conf.in
/var/lib/zope2.8/instance/plone-site/etc/atcontenttypes.conf
$ sudo vi /var/lib/zope2.8/instance/plone-site/etc/atcontenttypes.conf
$ sudo /etc/init.d/zope2.8 restart

  max_image_dimension 200,150

Fica aí a solução para se alguém quiser fazer a mesma coisa.

:-)

Abraços

Cristiano M. Magalhaes

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Opa Cristiano,

> uma rápida busca no histórico da lista nos leva a:
>
> http://thread.gmane.org/gmane.comp.python.zope.portuguese/2935
>
> HTH,
>
> --
>
> Dorneles Treméa