O próprio zodb tem essa opção. Vc pode limitar o zodb diretamentee ;)

On 11/19/06, Cristiano <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

  oi pessoal.

estou definindo "planos" para locação de espaços virtuais aos meus
clientes.

cada plano dará o cliente o direito de utilizar X Mb. Por exemplo,
algo assim:

Plano Prata - 20Mb
Plano Ouro - 50MB

E assim por diante...

O fato é, eu estive com dúvidas em como calcular o tamanho exato de um
site em plone. Então o pessoal aki da comunidade me ajudou,
aconselhando-me a criar ZODBs diferentes para cada plone site. Eu
consegui fazer isso, ok, e hoje eu sei exatamente quanto que cada site
em plone dos meus clientes ocupam em disco.

Agora vem uma outra pergunta: qual o meio mais fácil para limitar o
tamanho desses arquivos? Tipo, gostaria de vender, por exemplo, 20MB
para um cliente, e ao chegar no limite de bytes, ele não poder
adcionar mais nada.

Vocês recomendariam alguma idéia prática para eu ter um controle sobre
os planos de acesso que estou vendendo?

Obrigado.

:-)

Cristiano M. Magalhães