Valeu pela explicação Fernando, um dia chego lá hehehehe

Abraço

Alexandre Chagas

Em 24/11/06, Fernando Paiva <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  Salve Alexandre.

A melhor maneira de solucionar isso é sempre optar por pacotes Tarball.
Eu pessoalmente ja rodei Python/Zope em quase todas as grandes
distribuições Linux: Debian, Gentoo, Slackware, RedHat Enterprise AS,
Fedora Core, Mandriva Enterprise, Suse Enterprise, Conectiva e também
em FreeBSD e OpenBSD...Todos instalados com sucesso. Fiz testes também
com backups onde peguei o Data.fs e o Products de uma distro e testei em
outra, inclusive entre Linux e BSD, todos os testes com sucesso.

Para facilitar minha vida, criei um pacote que instala o
Python2.3.5/Zope2.8.0/Plone2.1(que eu uso) apartir de um único script
shell, onde verifico a existencia de alguns pacotes necessários para
instalação.

Para o backup, criei um script shell que compacta incrementalmente o
Products e o Data.fs todos os dias as 12:00 e 00:00hs. Após compactar,
ele testa os arquivos compactados e me envia uma cópia dos backups por
FTP juntamente com um email dos testes realizados para verificar a
integridade dos arquivos compactados.

Aos fins de semana, um outro script faz todo o backup da semana, testa
os arquivos, grava em um CDRW e me envia a copia da semana por FTP e
também um email sobre a integridade dos arquivos compactados.

Aparentemente pacotes Tarball são assustadores, difíceis de instalar,
resolver dependencias e ainda fazem muita gente desistir e apelar para
os pré-compilados: .deb, .rpm etc...isso quando não usam aplicativos
como APT, RPM, EMERGE, PORTS etc...

Acredite, pacotes Tarball são a melhor opção.

[]'s
Fernando Paiva
http://fernandopaiva.objectis.net

Responder a