Caros zopistas,

     Contratei um serviço de revenda "hostiex.com" onde tenho acesso via
ssh, acessando o shell da máquina posso instalar qualquer coisa a partir da
pasta do meu usuário, o que fiz, instalei o python/zope/plone remotamente
claro, porém o endereço do portal instalado "plone" ficou assim:
www.alexandrechagas.eti.br:9080/portal, o problema é que só acesso o portal
informando todo esse endereço, alguém tem idéia onde consigo simplificar
este endereço? pois o meu domínio é apenas www.alexandrechagas.eti.br, isto
é, gostaria de omitir o valor da portal, imagino que isto seja questão de
configuração no apache da empresa que contratei e no apache não tenho
acesso.

    Estou certo em pensar que a configuração é no apache? pois não entendo
muito. o zope foi instalado apenas no meu usuário, claro que eu poderia
colocar um redirecionamento mas este não resolveria pois ainda continuaria a
mostrar o número da portal quando o redirecionamento fosse concluído.

    Se alguém puder dar uma luz agradeço muito!

    Mudando de assunto: (Não se trata de propaganda, mas uma oportunidade
boa para quem quer montar seu próiprio servidor zope) com a
hostiex.comconsigui encontrar um servidor de hospedagem com espaço de
1GB em disco e
20GB de transferência por apenas R$ 30,00 mensais, mas claro, vc é quem
instala o que precisa, porém vem o painel de controle WHM, Cpanel entre
outras coisas bacanas, acessem e analisem os serviços propostos com os
preços oferecidos. Trata-se de um serviço de revenda de sites.

    Abraço a todos,

    Alexandre Chagas

Responder a