Se vc puder configurar o apache ou vhm também resolve.

On 11/26/06, Alexandre Souza <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

   Caros zopistas,

      Contratei um serviço de revenda "hostiex.com" onde tenho acesso via
ssh, acessando o shell da máquina posso instalar qualquer coisa a partir da
pasta do meu usuário, o que fiz, instalei o python/zope/plone remotamente
claro, porém o endereço do portal instalado "plone" ficou assim:
www.alexandrechagas.eti.br:9080/portal, o problema é que só acesso o
portal informando todo esse endereço, alguém tem idéia onde consigo
simplificar este endereço? pois o meu domínio é apenas
www.alexandrechagas.eti.br, isto é, gostaria de omitir o valor da portal,
imagino que isto seja questão de configuração no apache da empresa que
contratei e no apache não tenho acesso.

     Estou certo em pensar que a configuração é no apache? pois não
entendo muito. o zope foi instalado apenas no meu usuário, claro que eu
poderia colocar um redirecionamento mas este não resolveria pois ainda
continuaria a mostrar o número da portal quando o redirecionamento fosse
concluído.

     Se alguém puder dar uma luz agradeço muito!

     Mudando de assunto: (Não se trata de propaganda, mas uma oportunidade
boa para quem quer montar seu próiprio servidor zope) com a hostiex.comconsigui
encontrar um servidor de hospedagem com espaço de 1GB em disco e
20GB de transferência por apenas R$ 30,00 mensais, mas claro, vc é quem
instala o que precisa, porém vem o painel de controle WHM, Cpanel entre
outras coisas bacanas, acessem e analisem os serviços propostos com os
preços oferecidos. Trata-se de um serviço de revenda de sites.

     Abraço a todos,

     Alexandre Chagas

--
Fabio Rizzo