----- Mensagem original ----
De: Alexandre Souza <[EMAIL PROTECTED]>
Para: zope-pt@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 27 de Novembro de 2006 0:09:18
Assunto: [zope-pt] dúvida sobre zope/plone instalado num servidor alugado.

  Caros zopistas,

      Contratei um serviço de revenda "hostiex.com" onde tenho acesso via
ssh, acessando o shell da máquina posso instalar qualquer coisa a partir da
pasta do meu usuário, o que fiz, instalei o python/zope/ plone remotamente
claro, porém o endereço do portal instalado "plone" ficou assim:
www.alexandrechagas
.eti.br:9080/ portal <http://www.alexandrechagas.eti.br:9080/portal>, o
problema é que só acesso o portal informando todo esse endereço, alguém tem
idéia onde consigo simplificar este endereço? pois o meu domínio é apenas
www.alexandrechagas
.eti.br <http://www.alexandrechagas.eti.br/>, isto é, gostaria de omitir o
valor da portal, imagino que isto seja questão de configuração no apache da
empresa que contratei e no apache não tenho acesso.

     Estou certo em pensar que a configuração é no apache? pois não
entendo muito. o zope foi instalado apenas no meu usuário, claro que eu
poderia colocar um redirecionamento mas este não resolveria pois ainda
continuaria a mostrar o número da portal quando o redirecionamento fosse
concluído.

     Se alguém puder dar uma luz agradeço muito!

     Mudando de assunto: (Não se trata de propaganda, mas uma oportunidade
boa para quem quer montar seu próiprio servidor zope) com a hostiex.comconsigui
encontrar um servidor de hospedagem com espaço de 1GB em disco e
20GB de transferência por apenas R$ 30,00 mensais, mas claro, vc é quem
instala o que precisa, porém vem o painel de controle WHM, Cpanel entre
outras coisas bacanas, acessem e analisem os serviços propostos com os
preços oferecidos. Trata-se de um serviço de revenda de sites.

     Abraço a todos,

     Alexandre Chagas

Registre seu aparelho
agora!<http://us.rd.yahoo.com/mail/br/tagline/mobile_alerts/*http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/>