[ "Alexandre Souza" <[EMAIL PROTECTED]> ]:

|  Boa noite lista,
|
|      Ainda estou com dificuldades quanto a configuração de acesso ao portal
|  que instalei, o domínio é www.alexandrechagas.eti.br, mas apenas enxergo o
|  portal informando o endereço completo, isto é,
|  www.alexandrechagas.eti.br:9080/portal.

Alexandre,

 Seu domínio aponta para um servidor Apache. Este apache deve ser o
 responsável para o redirecionamento|proxy para o servidor Zope.
 Para tanto é preciso habilitar o mod_rewrite no Apache e escrever
 uma regra de redirecionamento (RewriteRule) na config do Apache,
 vide documentação em [1].

 Detalhe, aparentemente seu Apache é versão 1.x. A maioria dos
 documentos referencia Apache 2.x. Esta pode ser a fonte dos seus
 problemas. Se for o caso recomendo upgrade para uma versão recente
 do Apache.,

[1]http://plone.org/documentation/tutorial/plone-apache/virtualhost

Abração,
Senra