O mecanismo de session é bastante utilizado para preservar valores
entre chamadas de páginas.  O armazenamento de informações em um
"carrinho de compras" é um exemplo de sua utilização.

A sua manipulação, para armazenamento e recuperação de informações é
bastante semelhante ao objeto REQUEST.  Aliás, você acessa o objeto
SESSION por meio do REQUEST.

sessao = context.REQUEST.SESSION
nome = sessao.get('nome',None)
if not nome:
    sessao['nome'] = 'Maria'
else:
    print nome

Para informações mais completas, veja o capítulo correspondente do
Zope Book: http://www.plope.com/Books/2_7Edition/Sessions.stx

Zénrique.

Responder a