Eu devia ter comentado o exemplo, para ficar mais claro:

# obtem o objeto SESSION
sessao = context.REQUEST.SESSION
# lê o atributo nome
nome = sessao.get('nome',None)
if not nome:
     # se o atributo não existir, cria-o
     sessao['nome'] = 'Maria'
else:
    # se existir, o imprime
     print nome

Você pode incluir informações no objeto utilizando, também, o método set:

session.set('nome','Maria')

Esse foi um pequeno exemplo de como manipular a SESSION.  Recomendo
que você leia o capítulo indicado para obter mais e melhores
informações a respeito do assunto.

Zénrique.

Responder a