Deixa eu te falar como eu fiz.
qdo estou num plone site...posso escrever script (nele ou na raiz do zope)
que acessam o outro plone (caso estejam no mesmo zope)
Exemplo
notícias = context.siteplone1.portal_catalog(portal_type='News Item')
pega todas as notícias do siteplone1.
Posso usar isso em qualquer site plone.
Talvez não seja uma ótima prática (os mestres da comunidade podem comentar).
Mas até hoje têm sido uma forma produtiva de acessar conteúdos em outros
catalogs.

Claro que se for em plone sites em diferentes zopes, outra solução tenha que
ser implementada, como RSS ou web service.

Abraços
TOM