O que o Wilton fez basicamente foi aproveitar a lógica que o produto Plone2Pdf.

É necessário instalar os transforms no Plone, o produto que estamos utilizando
é o AROfficeTransforms.

Ficou assim o script que o Wilton criou:

<
------------------------------------------------------------------------------------>

REQUEST=context.REQUEST
from Products.CMFCore.utils import getToolByName

transformer = getToolByName(context, 'portal_transforms')

html = transformer.convertTo(target_mimetype = 'text/html',
                            orig = context.data,
                            mimetype=str(context.Format())
                            )

"Utilize somente se tive problema com encode. E é necessário o Plone2Pdf
instalado"
#return context.ploneChar2SystChar(context.unicodeEncode(str(html)))

return html

<

abraços,

Clayton