Blz Jorge.

Acredito que todo webdeveloper ja passou por isso, eu mesmo "vivo"
passando por isso. O caso é que o IE, ou IEca como eu gosto de
chamá-lo, não segue padrões W3C, por isso tantos transtornos.

Uma dica é procurar nas classes CSS do plone, ou crie outras e teste
bastante. O Firefox tem uma extension que ajuda a descobrir erros de
CSS, JavaScript etc... Esta extension atende pelo nome de "WebDeveloper".

Bem! Depois de muito apanhar, eu resolvi instalar o IEca no meu
FreeBSD, assim não preciso sair atrás de alguém que use para testar
meu portal. Isto pode parecer bobeira, mas acredite, a comodidade é
imensa, muito melhor que dual boot...Você pode instalar o IEca no seu
Linux com o CrossOver, Cedega, Wine, Xen(virtualizacao),
VMWare(virtualizacao) e outros. Assim, você cria e testa seu portal em
Browsers diferentes e também em sistemas operacionais distintos.

[]'s
Fernando Paiva

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Jorge Filho <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Prezados,
>
>      Estou com um problema no global_contentmenu do meu portal.
Quando acesso, via Firefox, ele aparece normalmente, mas quando
utilizo o Internet Explorer, ele fica com as opções de "exibição" e
"adicionar na pasta" acima do global_contentmenu. Verifiquei que isso
só acontece se eu criar um site no ambiente unix e acessá-lo via
Internet Explorer.

>      Como faço para resolver esse problema sem ter que recriar o site?
>
> Grato.
>
> Jorge Filho
>
> PS. tem uma figura em anexo com o problema.

> Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
> http://br.answers.yahoo.com/

Responder a