|  On 11/29/06, Alexandre Marinho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
|  >
|  >   Bicho to ja conseguindo fazer oq eu quero!!!
|  >
|  > coloquei assim:
|  > <div tal:define="costa
|  > python:context.setur.portal_catalog
|  >
(path={'query':'/conhecendo-alagoas/roteiros/roteiro-costa-dos-corais/','level':-1})[0]">
|  > <div tal:replace="costa"></div>
|  > </div>
|  >
|  > e retornando isso: <Products.ZCatalog.Catalog.mybrains object at
|  > 0x43817e8c>

Isso indica que vc não está com o objeto propriamente dito na mão,
mas vc possui uma referência para um envelope(wrapper) do tipo myBrain
que contém internamente um referência para o objeto que vc quer.
O catalog geralmente devolve uma lista de envelopes/wrappers(mybrains)
ao invés de devolver os objetos propriamente ditos. A razão é evitar
um gasto adicional de memória, considerando que os envelopes são mais
leves que os objetos por eles referenciados. Para se tornarem úteis,
cada envelope possue cópias de alguns atributos do objeto para o qual
aponta. Entre esses atributos temos a URL, o título, etc.

|  > ou seja o objeto!!!
|  > quando coloco tal:replace="costa/id" ele retorna o id correto do
|  > objeto q to querendo!!

Para desenvelopar o objeto (no seu exemplo) faça:

obj = costa.getObject()

Caso o tipo de obj  seja ATDocument, faça:

txt = obj.getText()

Abração,
Senra

Rodrigo Senra