Boa tarde pessoal,

Eu estou desenvolvendo um produto Plone utilizando Archetypes. Segui um
tutorial ( InstantMessage -- do Archetypes Developer Manual --
http://plone.org/documentation/manual/archetypes-developer-manual/referencemanual-all-pages)
para construí-lo e agora me deparei com um problema que não consigo
entender:

- O produto está terminado. Coloquei ele no diretório Products e reinicie o
Zope. Fazendo assim, no entanto, o Zope não o reconhece como sendo um
produto!! Nem ao menos dá sinal que ele exite (nem no "Product Managment"
nem no "Quick Intall")

Mas...

- Inserindo algum erro de código Python (por exemplo, no módulo __init__.py,
ao invés de escrever " from content import * ", eu escrevi "from content
imprt * ", sem a letra 'o' propositalmente). Com isso, milagrosamente o Zope
o reconhece como produto (apesar de reconhecê-lo como um "broken product" e
indicar que há um erro de sintaxe nesta parte, mas enfim consegue reconhê-lo
com um erro, sendo que no primeiro caso -- que teoricamente está correto --
ele simplesmente ignora a existência deste produto!!!)

Por favor, alguém tem alguma luz pra me tirar desta escuridão!!! :)

obrigado,
 []s
  Luis Paulo

Responder a