Existem mil maneiras de preparar esse nestom,
uma delas usando o Publicator do nosso amigo jean, um produto que permite a
seleção dos conteúdo a serem publicados  em uma página ou portlet.
Outra, desenvolver a sua index_html de primeira página fazendo uma busca no
catálogo para a notícia mais recente.
Outra,fazer a primeira página um documento editável ou notíca editável (onde
o conteúdista  faz a chamada).

Enfim.....1001.....maneiras....de preparar ......
O  chamado efeito Neston (em python/zope/plone)
Abraços
TOM