On 12/14/06, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Fala Hugo,

> nah... ainda está *perfeicto*!

> Cara, confesso que ainda não entendi... :-)

Meu... Pra que escrever 73 linhas de codigo para gerar uma linha

Se a gente pode agarrar na bosta do <p>Hello World</p> e colocar na pagina???

> ZPT, como o nome diz, são apenas templates para gerar código HTML.
> Esses templates, que nada mais são do que arquivos HTML com áreas de
> marcação predefinidas, são então usados para gerar conteúdo dinâmico.

Precisamente!!! Qualquer dia temos uma porra de um PLT (Python
Language Template) que vai gerar codigo Python...
E a minha pergunta vai se repetir de novo... Pra que usar o PLT se
podemos agarrar no vi e escrever Python directo???

> Como você geraria o mesmo HTML diretamente? Embutindo a lógica junto
> com a apresentação, à la PHP, ou mesmo DTML? Como se usaria HTML
> direto (ou mais direto do que com ZPT) nesse caso?

O Zope ja tem objectos muito bons pra separar logica de
apresentacao... vide DTML Method vs DTML Document... Basta usar os
recursos que ja temos!

> É isso que eu quero entender.

Entendeu o que eu queria dizer agora?

> Acredito que a analogia não tenha relação direta com a geração de
> HTML, mas mesmo assim ficou interessante de ler! ;-)

<uuuuhuuuu>
Doidas gostosas a torrar ao sol...
</uuuuhuuuu>

Ou prefere escrever 73 linhas para gerar este HTML acima??? :-)

C U
--
Hugo Ramos - [EMAIL PROTECTED]
IT Consultant