On 12/22/06, Rodrigo Braga <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
ou HSR é um host com recursos (humanos ou não) da "antiga" Zettai?!

Interessante este dado, Rodrigo. De fato olhando para o "about" nota-se as
mesmas pessoas (exceto uma):

http://www.zettai.net/About/
http://highspeedrails.com/About/

Eu pessoalmente também estou diversificando minhas atividades para incluir
Ruby além de Python, e Ruby on Rails e Django além de Plone. E também estou
de olho no Grok [1][2], que promete muito.

O Grok está bem no começo, ainda não dá para usar. Mas é um framework ágil,
baseado nos conceitos de "convenção em vez de configuração" e "defaults
sensatos" que fizeram do Rails um grande sucesso. O Grok é escrito em Zope
3, mas liberta o desenvolvedor da ultra-flexibilidade fornecida pelo ZCML,
em troca de mais agilidade (finalmente chegou o dia em que os geniais
desenvolvedores do Zope 3 pararam de olhar para o próprio umbigo e começaram
a olhar para o resto da comunidade PZP; isso ainda vai dar frutos
espetaculares).

O Plone continua imbatível para a construção de portais de conteúdo. Mas
para outros tipos de site, soluções mas leves como Django e RoR (e
futuramente, Grok) muitas vezes são mais interessantes.

[ ]s
Luciano

[1] http://svn.zope.org/grok/trunk/README.txt?rev=70666&view=markup
[2] http://www.gocept.com/gocept-de/aktivitaeten/community/grok-sprint