Boa tarde gente, estive procurando pela internet algum tutorial,
explicações, que poderiam me ajudar a dar um tuning no meu zope.
Rodo um site (http://www.primus.com.br) no meu Zope 2.8.3-final,
com python 2.4.1 (em SUSE 10).

Vou dar uma explicação do meu site para vocês entenderem.
Meu zope roda em um Intel Xeon(TM) CPU 2.80GHz
Dual Core / Dual Processado, 2 HD´s SATA de 160GB
e 2GB de memória.

O site faz pesquisas em companhias aéreas através de seus
webservices, envia xml e recebe xml (utilizando xml.dom.
minidom) e está dando top direto em horário de muita pesquisa
(o processador chega a 99% e meu site todo praticamente trava)
,várias conexões ao banco ficam abertas
(preciso ir ao código mal feito e fechar conexões que não
estão sendo fechadas), já aumentei o número de threads do meu
zope.conf (para 50, afinal são enviados threads para receber
a resposta de cada requisição - de 14 a 20 threads acredito eu)
para cada pesquisa, e como o zope é uniprocessado ele sai por
somente um processador, sendo que eu tenho 2 Dual Core
(ou seja,4 processadores), e isso tá pesando demais pras
pesquisas no site, travando muito o site.

Alguém tem idéia do que posso fazer para deixar o Zope mais leve,
mais turbinado, para que eu consiga na hora de pico o site
não travar igual trava direto?

Obrigado!

Responder a