Olá Walter,

Eu entendi que eles querem um mecanismo que bloquei a ação de robôs que
ficam enviando spam.
Por exemplo na template contact-info.

Para esta questão eu acho que encontrei uma solução:

http://plone.org/products/plonecaptcha/?searchterm=captchas

Se você puder me ajudar nas outras eu agradeço!

Feliz 2007