Talvez seja meio gambiarra, mas deu certo:

Dentro da seção crie um Script Python (change_skin) com o codigo:

context.changeSkin('nome_da_skin')

Dentro ainda da seção crie um "Set Access Rule” com o nome do script
python (change_skin)

Vá no Portal Skin, crie um novo diretorio e coloque dentro dele um
base_properties com as propriedades que você quer mudar.

Além disso é necessário que você crie um nova Skin; Vá novamente no
Portal Skin, clique em Properties, ao fim adicione a sua nova skin. Não
se esqueça de copiar as layers que você já usa mais a sua nova skin, de
modo que fique algo como:

custom
nome_da_skin
LanguageToolFlags
LanguageTool
sin
..
.

Acho que não esqueci nada, se não funcionar, avisa :)

Abraços, Vitor