Bom, nós montamos uma intranet num PIII 700 quadriprocessado. Sendo um
quadriprocessado, decidimos chavear uma instancia do Zeo a primeira cpu
e 3 instancias de Zope, uma em cada cpu restante. O processo do Zeo
(pelo menos no nosso caso) não usa muito a cpu isto deixa a primeira cpu
com baixa carga media e permite ter um sistema sempre bem reativo.

É necessário também criar na frente um Squid que em conjunto com um
script Python (iRedirector) faz cache e balançamento de carga entre as
varias instancias de Zope.

Usamos o Schedutils, configuramos as intancias para utilizarem o mesmo
Zeo, e para chavear usamos o comando:

taskset -c numero do processador
/home/zope/instancia/cliente_x_/bin/zopectl start.

Aqui serviu :)
Abraços, Vitor

Paulo Roberto Simões Pellucci escreveu:

> Boa tarde gente, estive procurando pela internet algum tutorial,
> explicações, que poderiam me ajudar a dar um tuning no meu zope.
> Rodo um site (http://www.primus.com.br <http://www.primus.com.br>) no
> meu Zope 2.8.3-final,
> com python 2.4.1 (em SUSE 10).
>
> Vou dar uma explicação do meu site para vocês entenderem.
> Meu zope roda em um Intel Xeon(TM) CPU 2.80GHz
> Dual Core / Dual Processado, 2 HD´s SATA de 160GB
> e 2GB de memória.
>
> O site faz pesquisas em companhias aéreas através de seus
> webservices, envia xml e recebe xml (utilizando xml.dom.
> [...]

Responder a