Haveria alguma vantagem em usar um banco de dados externo ao invés do zope
mesmo?

Alguém teria alguma idéia de quanto tempo se leva pra fazer um projeto
desses?
Dá pra usar o Plone para agilizar o desenvolvimento? (ele serve para esse
tipo de uso?)

Thiago: teria alguma dica de como montar um projeto assim? (pra quem nunca
usou o zope) ;D

Josecc: já olhou em
http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AprendaProgramar? Peguei muita
coisa de python por lá.