Não há problema em declarar funções dentro de um script python.  O
problema apontado deve ser decorrente de algum erro de sintaxe que
você está cometendo.  Entretanto, essas  funções tem seu escopo
restrito ao próprio script, não sendo possível chamá-las a partir de
outro script python.  Infelizmente scripts python não são python puro.

O ideal seria desenvolver um produto python, mas se você não tem
experiência ou tempo pra fazer isso, poderia, como paliativo,
concentrar vários scripts em uma pasta somente para esse fim.  É uma
idéia semelhante ao que você pretendia.

Zénrique.

> Have a burning question?
> Go to www.Answers.yahoo.com and get answers from real people who know.