Já encontrei a resposta para minha dúvida.
Primeiro, é possível sim chamar funções de um script python a partir
de outro.
Segundo, o produto pode ser útil para aplicações simples, mas o que
estou tentando fazer transcende os tipos de portais que vi até agora.
De qualquer modo, obrigado.
Se quiser o exemplo, eu indico uma URL.

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "José Henrique" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Não há problema em declarar funções dentro de um script python.  O
> problema apontado deve ser decorrente de algum erro de sintaxe que
> você está cometendo.  Entretanto, essas  funções tem seu escopo
> restrito ao próprio script, não sendo possível chamá-las a partir de
> outro script python.  Infelizmente scripts python não são python puro.
>
> O ideal seria desenvolver um produto python, mas se você não tem
> experiência ou tempo pra fazer isso, poderia, como paliativo,
> concentrar vários scripts em uma pasta somente para esse fim.  É uma
> idéia semelhante ao que você pretendia.

> [...]

Responder a