Opa Oradoriun,

> Estou tentando fazer uma simples consulta de atributos em um objeto
> simpleitem e simplesmente parece ser impossível...
>
> Estou usando o zope 2.6.rc4 por motivos de compatibilidade de produtos.
> Vale resaltar que estou criando as classes de um python product
> manualmente, com classes de negócios de projeto e uma interface em html.
>
> Se alguém puder ajudar agradeço desde já, e se precisar de mais código
> basta avisar.

a princípio acredito que você postou o suficiente... :-)

> [...]
>
> def manage_addInstituicao (self, id, Nome, UnidadeEscolar,
>                            ModalidadeEnsino, Classificacao, Diretor, Cnpj,
> REQUEST=None):
>     """ Create Instituição and add to Destination """
>     objeto = Instituicao (id, Nome, UnidadeEscolar, ModalidadeEnsino,
>                           Classificacao, Diretor, Cnpj)
>     self._setObject(id, objeto) #Destination().
>     if REQUEST is not None:
>         ### return self.Projeto_final.Projeto (self,REQUEST)
>         ### return objeto.consulta(self,REQUEST)
>         return objeto.consulta
>         ### return self.Projeto_final.Projeto.confirmaInstituicao

Neste ponto você está retornando o método 'consulta' e *não* o que
ele retorna após ser executado, para tal, bastaria usar algo como:

    return objeto.consulta()

Ou, se você precisar da aquisição, seja para o que for:

    return self[id].consulta()

HTH,

--

Dorneles Treméa