Recentemente detectei numa instalação de um cliente que o
LDAPUserFolder não faz um cache eficiente da implementação da
interface authenticateCredentials e gera um tráfego considerável de
conexoes LDAP (o que torna um site, sobre alta carga, muito.... muito
lento).

Eu escrevi um plugin para o PlonePAS que faz a autenticação e garante
o cache e ficou bem mais rápido (e não precisamos mais do
LDAPUserFolder e do LDAPMultiPlugins).

Se você tem muitos usuarios no LDAP, seria uma das coisas que eu investigaria...

--
Fabiano Weimar dos Santos (xiru)
Weimar Consultoria

Hospedagem Plone, Zope e Pyhon