Olá Perallis,

    para fazer com que o plone não crie pastas para os membros é preciso
acessar a ZMI e
entrar na opção 'portal_membership'.
    Ela é dividida em 4 partes:

1- Membership role mappings
2 - Control creation of member areas
3 - Set member area type
4 - Set members folder

A 1ª opção eu ainda não entendo muito bem para que serve. Mas para resolver
seu problema basta entrar na 2ª opção, 'Control creation of member areas',
provavelmente deve estar ligado a opção de criar pastas para usuários,
clicando no botão deve desligar => 'Turn folder creation off'

3 - 'Set member area type' permite que você crie ao invés de pasta para os
membros qualquer outro tipo do seu site plone.

4 - 'Set members folder' - permite que você troque o nome da pasta criada.

Se estiver alguma coisa errada, por favor alguém corrija. Quanto a limitar o
tamanho das pastas eu também ainda não sei.

Espero tê-lo ajudado,

um abraço