>  Amigos,

Recebi a dica abaixo de um colega, fizemos as alterações e deu certo.

"No que diz respeito ao Zope, não existe uma configuração que determine a
url do site. O tal replace que você está falando apenas executa uma
função ( absolute_url) que resolve o nome da url corrente configurada (
ou referenciada ) pelo servidor Web ( que eu assumo que seja um Apache).
Uma boa tentativa seria verificar estes valores no Servidor. Digo,
verificar se o "virtual monster", ou similar,  está apontando
corretamente para o site."

Abraço,

Graça

Graça Scheuermann :}