Opa Paul,

Não sei se é bem isso que você quer, mas talvez voce possa usar um
vocabulary para trazer os dados do banco para você.
Ex.

schema = BaseSchema + Schema((
                DataGridField('DemoField',
                        searchable = True,
                        columns=("column1", "column2", "select_sample"),
                        widget = DataGridWidget(
                            columns={
                                'column1' : Column("Toholampi city rox"),
                                'column2' : Column("My friendly name"),
                                'select_sample' :
SelectColumn("Friendly name", vocabulary="getSampleVocabulary")
                            },
                         ),
                 ),

                ))

Onde getSampleVocabulary eh um método que retorna os valores do DB.
Agora, se o que você quer é uma "Janela" do DB onde você possa editar
os campos, existe um Produto que está em andamento e se chama
Alchemist...que é baseado no SQLAlchemy do zope3.

HTH

On 2/7/07, Paul Eipper <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá!
>
>  Estou fazendo uma interface de formulários no Plone para adicionar,
>  pesquisar e editar dados de um banco de dados mySQL (um sistema de
>  cadastro, basicamente).
>
>  A parte de adicionar e pesquisar está pronta e funcionando, mas ainda
>  estou tendo problemas para criar um formulário para atualizar/editar
>  os dados.
>
>  Como estou usando o PloneFormGen com o DataGridField, queria usá-los
>  também nessa página de edição para manter consistência, mas não estou
> [...]

Responder a