Opa Alexandre,

Existem duas, a mais facil delas eh quando voce for retornar a lista
com as noticias, voce de uma filtrada no objeto...o que pode acarretar
em baixa performance, ex:

itens = context.portal_catalog.searchResults(portal_type='News')

com_imagens = [i for i in itens.getObject() if i.getNomeDoCampoDeImagem()]

Verifique apenas o nome do campo de imagem pois nao estou olhando o
codigo agora ;)
Outra alternativa seria criar um indice no catalog para o as
imagens...que eu acredito que exista...acho. Se nao existir crie da
seguinte maneira:

Se o nome do campo de imagem for image, crie um indice que se chama
getImage e entao modifique a busca do catalog para incluir o getImage
como constraint.
Como voce disse que jah sabe usar o catalog, entao o desafio fica para
voce ok ;).

Abraco!
Fernando

On 2/8/07, Alexandre Marinho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Bom, graças a essa lista aprendi a utilizar o portal_catalog pra fazer
>  buscas no site.. Mas agora q vai o desafio:
>
>  Preciso fazer uma busca que retorne somente as ultimas noticias que
>  possuem uma imagem "anexada". Será q tem como fazer isso?
>
>  Desde já agradeço.
>  Alexandre

Responder a