Olá!

Estou fazendo um formulário para atualizar os dados no banco de dados.
O form passa as alterações para um script Python que por sua vez deve
chamar os métodos ZSQL adequados.

O problema é que não estou conseguindo flexibilizar os métodos ZSQL
como eu queria.

Algo assim:

A pessoa altera os campos nome e endereço em uma tabela com diversos
campos. Eu queria fazer a comparação no Python para ver que estes
campos foram alterados e mandar o ZSQL alterar somente eles, algo
assim:

orig = dados do formulário originais
dados = dados novos

for key in orig.keys():
    if not dados[key] == orig[key]:
        dados['campo'] = key
        context.zsql_update_campo(dados)

Mas não consigo fazer um ZSQL que faça UPDATE no campo variável ali.
Alguém tem alguma idéia?

Algo como:
UPDATE tabela SET <dtml-var campo> = <dtml-sqlvar <dtml-var campo> type=string>

Mas acho que não funciona assim, heh.

A alternativa de ter um ZSQL para cada campo é horrível e, portanto,
impensável :-P

--
Paul Eipper

Responder a