Salve Daniel.

Vejamos, se o Zope está "ok" na porta 8080 então o plone deve estar
também, pois o plone é apenas um "big produto" para Zope e é ele o
servidor de applicação, não o plone.

Provavelmente você está confundindo, e muito, as coisas. Vi que você é
novo no Zope/Plone, então leia alguns howto ou faqs de como fazer todo o
processo de instalação e running, nos sites "fabiorizzo.com e
tchezope.org" tem alguns artigos de como instalar e tals isso sem contar
o "Big Brother Google" :).

Sobre o FreeBSD eu uso em casa e em alguns clientes e aqui mesmo na
empresa onde trabalho. Por isso se você já leu e seguiu algum howto de
como fazer as coisas, deverá funcionar blzinha.

Por isso, boa leitura e boa sorte.

[]'s
Fernando Paiva

Daniel Magalhães Bicalho escreveu:

> Sou novo no uso do Zope/Plone.
> Instalei no FreeBSD 6.2, consegui rodar na porta 8080 e na porta 80
> paralelamente. Eu adiciono o portal Plone e não consigo fazer com que
> o Plone rode na porta 80, sendo que a página do Quick Start do Zope
> inicia nas duas portas. Alguém sabe como posso fazer o Zope rodar na
> porta 8080 e o Plone na porta 80?
> Valeu

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/